17/12/2017

Debutando com a tag "Eu Respondo, Vocês Respondem"

Pautas interessantíssimas me vieram à cabeça para abordar em meu debut na Blogosfera Fundo de Quintal™, tais como analisar a linha de produtos Tressemé que a HyunA esqueceu de usar para tratar daquela juba ou explanar minha teoria sobre o comunismo do Suho. Entretanto, como forma de capinar a Selva Nugu e alcançar a ascensão, abdiquei da minha politização e comentários capilares para responder a uma tag roubada lá do Asia on Fire chamada "Eu respondo, vocês respondem”, na qual são apresentadas algumas perguntinhas onde discorrerei sobre minha trajetória no capope. Preparados(as)(es)?

1 - Como e quando você conheceu o k-pop?
A partir de 2010, no auge de meus nove para dez anos de idade, meu painel de inscrições e histórico de pesquisas no YouTube foi invadido por duas coisas que exemplificam o avanço da humanidade: vocaloid e animes (pena que os avanços pararam por aí). Sim, eu era uma exímia otaku fedida & ortodoxa que usava weeaboos na internet e honoríficos em quase. todas. as. conversas.
Uma das definições possíveis para "pagando mico na internet".
Já em 2011, por meio de recomendações exibidas na barra lateral do YouTube, a hallyu deu as caras para me libertar de todos aqueles karaokês de abertura de animes (apenas temporariamente pois uma vez otaca, sempre otaca). (In)felizmente, não mergulhei muito a fundo nesse mundo de caos & disband, o que resultou em meras ouvidas descompromissadas e esporádicas. Qual foi minha surpresa ao ver, em 2012, o tiozão objetificador de mulheres ter seus quinze minutos de fama com aquela coreografia em referência à Eguinha Pocotó. Até fui dar uma atualizada na minha playlist de capope depois dessa notícia, mas passei a acompanhar os releases k-popísticos somente em 2014.

2 - Qual o primeiro MV de k-pop que você assistiu?
Lapsos memoriais informam que foi Gee ou History (do EXO-M). Ou Growl. Mas fodam-se todas essas merdas porque o que berrou SOU K-POP E ME APOSSEI DA SUA ALMA foi Lucifer. Essa, senhoras, senhores e não-binários, é a verdadeira bíblia da indústria fonográfica sul coreana (logo atrás de The Chaser, claro). Achei tão bizarramente incrível que não parava de panfletar a Sétima Arte para os dois únicos amigos (da vida real) que eu tinha na época.

3 - Qual foi a primeira impressão que você teve do k-pop?
Veja bem, depois de tanto me entupir de desenhos em que demônios faziam pactos com criancinhas e apreciar músicas de cantores cujas vozes eram sinteticamente modificadas através de um software de computador, eu não me surpreendia com mais nada, muito menos com o k-pop. Entretanto, uma coisa que percebi de imediato nos MV’s elaboradíssimos de fundos geométricos foram os carros. A cada Don Juan ou traficante concept que os oppas faziam, um carro aparecia para preencher a cota de heterossexualidade do vídeo.
Vim ao mundo para compartilhar observações insignificantes.
4 - Você prefere girlgroup, boygroup ou solo?
Bem, os primeiros grupos que conheci eram majoritariamente masculinos; portanto, tenho um carinho especial pelos machos - sobretudo pelo classudo concept deles. Para as gatas, só lhes resta aegyo ou pirangeyo concept, né. Os únicos atos femininos de que realmente gosto são os que fogem a essa regra, tais como Red Velvet e Dreamcatcher (para não citar defuntas como f(x) e Brown Eyed Girls). Mas enquanto essa dualidade machista nos conceitos femininos não é esmurrada de vez, continuo enaltecendo lixos como Cherry Bomb. 💓

5 - Que músicas e MV’s você mais gosta e por quê?
Apesar de rasgar seda para Lucifer, considero o MV uma merda com todos aqueles rastros de luz tosquíssimos e o sidecut do Key. Você quer direção de arte, @? Então toma essas maravilhas cinematográficas dignas de TCC: Beautiful Liar, a dobradinha Peek-A-Boo e Dumb Dumb, Married To The Music, Hush, Catallena e Abracadabra.
Inclusive, os MV’s citados figuram como algumas das minhas músicas favoritas (com exceção de Beautiful Liar) (e apenas trocaria Catallena por Bangkok City). Minhas canções preferidas são muitas, mas destacaria as já citadas The Chaser (Infinite) e Lucifer (SHINee), além de Mr. Simple (Super Junior), Volume Up (4minute), A.D.T.O.Y e Go Crazy (ambas do 2pm), Pandora (KARA), This Love (Shinhwa), Toy (f(x)), History (EXO), Freeze (Block B), Sexuality (Taemin), Haru Haru (BigBang) e mais uma cambada de bops.
(como não estou conseguindo embedar, esta é a playlist de MV's e esta a de músicas)

6 - Qual seu grupo ultimate e por quê?
Não elegi um grupo favorito durante muitos anos, mas lembro de sentir um apreço especial por Super Junior (hoje sei que praticamente todos os membros são uns embustes e quero que eles se fodam). Em 2016, entretanto, Rap Monster roubou meu coração (graças à mixtape RM, porque pela beleza é que não foi) e - pasmem! - virei army de carteirinha. O tempo passou e, após o BTS ter desovado algumas merdas pop e ter se tornado o epicentro da indústria fonográfica sul coreana fora da Coreia, enfim encontrei Jesus e hoje sou shawol convicta (fã de SHINee para os leigos).

7 - Quem é seu ultimate bias e por quê?
Mesmo que as 173917 plásticas tenham incapacitado-o de posar naturalmente em certas ocasiões, Taemin é MARAVILHOSO. Morram de inveja, meros mortais, pois meu marido plastificado é a melhor coisa que você vai ver hoje. Ele é a epítome do soft-sem-tradução-literal, um verdadeiro bombom sabor licor de maçã da Cacau Show.  
"Você já faz sua cirurgia plástica hoje?"
8 - Grupos que você não gosta e por quê?
Não desgosto realmente de nenhum grupo (só dos integrantes de alguns), mas considero a qualidade do TWICE bastante duvidosa. Não mencionarei questões vocais aqui pois, no pop, ninguém está realmente ligando para os falsettos, melismas e quaisquer outros pedantismos técnicos; geral só quer esfregar a raba no chão e se divertir. Apesar disso, considero toda sua discografia irritante, repetitiva (todos os singles delas nada mais são que uma versão remixada de TT e olhe lá) e, diversas vezes, praticamente inaudível. Dito tudo isso, acho TWICE absurdamente superestimado. Delas só escuto (quase a contragosto) TT, Touchdown, One More Time e nada além disso. Ressuscita, Wonder Girls!

E chegamos ao fim! Repasso essa tag para o Breno, do blog artístico & maravilhoso Galaxy Dance. Se quiserem participar, fiquem à vontade para comentar! Adoraria ler as experiências de cada um no k-pop. Espero que possamos interagir bastante! 💓

Postagem escrita dia 16/12/2017. Não modifiquei nada nas partes em que falo sobre SHINee para conservar na memória minha genuína alegria por ser fã de um grupo tão especial. Descanse em paz, Jonghyun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário